sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Servidores, Professores e Acadêmicos discutem rumos da Unimontes

Depois de um "ponta-pé" inicial do Sind-Saúde por meio dos dirigentes sindicais Ricardo Brandão e Isael Soares, iniciou-se um diálogo com a representação dos professores - a Associação dos Docentes da Unimontes (Adunimontes) - e a representação dos acadêmicos - o Diretório Central dos Estudantes da Unimontes (DCE) - para discutir os rumos da Universidade Estadual de Montes Claros. Após várias reuniões entre os segmentos, foi deliberado uma pauta comum de exigências: a autonomia da entidade e políticas de manutenção da comunidade acadêmica a partir do orçamento da Unimontes.
Em assembléia pública realizada na Unimontes no dia 08/09/2009, convocada por um deputado (a partir do Sind-Saúde/Unimontes) com os demais deputados da bancada norte-mineira, Adunimontes e DCE, foi encaminhado a proposta de projeto para a construção e custeio do Restaurante Universitário e maior cobrança e agilidade da ALMG (Assembléia Legislativa de Minas Gerais) para a aprovação do projeto de lei que extingue a lista tríplice. Entretanto somente três deputados apareceram na reunião, sendo que apenas dois da bancada norte-mineira estavam presentes.
Estavam presentes também servidores, professores e acadêmicos que cobraram daquelas autoridades mais atenção para com a comunidade acadêmica. Agora cabe a todos nós exigir rapidez das autoridades para concretização de tais propostas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário